creator multimídia

IMG_9771(2).jpg

Oi, eu sou o Lucas, um cara inquieto e com muita curiosidade. Tenho aquele espírito multidisciplinar e de convergência dentro de mim.

 

Com formação em Jornalismo, hoje me considero creator multimídia. Crio imagens, vídeos e conteúdos em diferentes formatos e narrativas com um olhar especial para o audiovisual, que é minha especialidade e prazer. Gravações, edições, GIFs, clipes, documentários, websérie, podcast, vídeo institucional ou trend do tiktok.

 

Eu gosto desse caldeirão de possibilidades e de fazer alguma coisa nova misturando essas possibilidades. Às vezes muito, às vezes pouco, mas sempre com audiovisual.

Já explorei projetos em fotografia, livro, poesia e desde 2016 me dedico ao audiovisual. Fui videomaker por 3 anos e meio na área de Marketing do Grupo RBS, em Porto Alegre. Tive muitas realizações trabalhando lá: nosso trabalho era veiculado na TV aberta para todo estado, nos cinemas, eventos de comunicação, telões de festivais como Planeta Atlântida e VillaMix. Um pouco pela alta audiência, era um compromisso enorme fazer comunicação sempre pensando nas pessoas. 

 

Nos primeiros meses da pandemia tomei a decisão de ser autônomo e trabalhar no modelo freelancer, atendendo empresas, projetos, empreendedores, influenciadores, pessoas que precisassem de criação audiovisual ou multimídia. Me adaptei bem e descobri como isso é difícil. Mas é uma dificuldade que impulsiona a ir mais longe, então faz parte.

 

Cocriei junto a diversas agências no Brasil como Eyxo, Canarinho, Maré Conteúdo e Buena Vibra Docs para marcas como O Boticário, Localiza, GloboPlay, C6 Bank, ZeroCal e Pepsi. Sou co-fundador da Desmanche Filmes e lá trabalhamos com clipes, documentários, projetos autorais, filmes e coberturas de conteúdo audiovisual. Nossos trabalhos mais recentes são a cobertura da edição 2021 do Cine Esquema Novo - Arte Audiovisual Brasileira - e o clipe Sad Boy Sad Girl com a banda Supervão.

 

Sou criador do Não é só um videozinho, um curso online sobre criação de vídeos, lançado em janeiro de 2021. O curso ensinou dezenas de pessoas como gravar e editar vídeos aplicando estilo, ritmo e narrativas interessantes. Não é apenas sobre como fazer, mas como pensar. Esse projeto abriu minha cabeça para muitas outras ideias que ainda quero colocar em prática.

 

Vem conhecer minha criação dentro do Instagram. Lá é meu canal de comunicação mais ativo e onde tu pode me conhecer melhor :) meu arroba é @lucasborbs    

clientes e marcas parceiras

Globo

Localiza

G1

Pepsi

Zero-Cal

VAE

Sadia

Serasa

Ame Sua Mente

STB Travel

Sicredi

 Agibank

Unicred

 Eyxo

Cine Esquema Novo

Grupo RBS

Planeta Atlântida

Canarinho

Maré Conteúdo

Buena Vibra Docs